terça-feira, 18 de setembro de 2007

Imprensa critica o RBD


O RBD conseguiu encher as expectativas de crianças e adolescentes em um show em Porto Rico, ainda que alguns deles demonstraram fraquezas como a de recorrer ao playback, disseram críticos do show.

O RBD ofereceu seu show na noite de sábado no Coliseo José Agrelot, "e teve sucesso não porque os integrantes do grupo sejam grandes cantores, mas sim porque cumpriram as expectativas" segundo o jornal El Nuevo Día.

A crítica do show disse que para entender o sucesso dos jovens cantores mexicanos "tem que se transportar para essa idade na qual não se exige grandes vozes, e sim uma música pegajosa, letras fracas, caras lindas e figuras que ditem a moda".

"No caso dos rebeldes é bastante óbvio quando recorrem à técnica do playback, porque, além de não desafinarem, se escutam igualzinhos ao disco. Há que se destacar qual é a melhor voz do sexteto, sem dúvida é Christian", apontou o jornal.

Também afirmou que "dos outros garotos, Poncho sabe se defender, mas Christopher deveria recorrer à técnica do microfone desligado, que funcionou muito bem a vários ex-Menudos como Xavier Serbia e Ricky Meléndez em seus tempos".

Acrescentou que "das meninas, Anahí é a que tem melhor projeção no palco, mesmo assim preferíamos que não fosse tão dramática ajoelhando tantas vezes no chão. Há que se acrescentar que a loira, que tem a fama de antipática, se mostrou comunicativa".

"Para Dulce María falta força interpretativa e lhe cairía muito bem aprender a tocar o violão que usou como elemento decorativo durante sua interpretação solo da música ‘No pares’. E Maite, pois bem, obrigado", finalizou. Em sua apresentação, os jovens do RBD ofereciam mensagens positivas a seus fãs sobre a paz, o amor e a importância de acreditar nos sonhos. Assim mesmo, agradeceram o apoio dos presentes, que responderam com aplausos e gritos.

Font:: Dulce Maria

OBS: Quem já assistiu a um show do RBD sabe que eles não fazem playback em nenhum momento. Enquanto ao resto do que disseram, sem comentários

Nenhum comentário: